diHITT - Notícias MesclAnimes: Desta Temporada Eu Recomendo: Nagi no Asukara
MesclAnimes de tudo um pouco! O Último -Naruto o Filme- ! Confira!

domingo, 10 de novembro de 2013

Desta Temporada Eu Recomendo: Nagi no Asukara

Os três principais protagonistas

Yo minna, PJarvis aqui de novo. Estamos criando agora esse novo quadro chamado "Desta Temporada Eu Recomendo", onde mostraremos a história e a nossa opinião sobre animes ainda em exibição. O primeiro que vou trazer pra vocês é Nagi no Asukara. Não se deixem enganar pela sinopse galera, serio.
O universo do anime é o seguinte: antigamente os humanos viviam no mar(wht?) mas alguns cansaram dessa vida e passaram a viver em terra. Pronto, contamos o passado do anime mostrado até agora. Então agora existem esses dois povos, os do mar e os da terra. Os do mar podem respirar tanto na terra quanto no mar, porém os da terra obviamente não sobrevivem no mar. Ok, admito que não engoli esta historinha a principio, mas logo fui me envolvendo na trama.

O anime conta a historia de 4 amigos de infância: Sakishima Hikari, Mukaido Manaka, Hiradaira Chisaki, Isaki Kaname que foram estudar na superfície pois sua escola no mar havia sido fechada. Hikari, o protagonista principal, sempre foi apaixonado por Manaka, sempre a protegendo de tudo e de todos. Quando chegam em terra eles conhecem Kihara Tsumugu que literalmente pesca Manaka em uma rede. Em seu encontro com Manaka, ela se apaixona a primeira vista por Tsumugu, percebemos isso pela frase de Hikari que narrou a cena assim: "Sem querer eu vi... o momento em que duas pessoas... tiveram seu primeiro encontro.". Mas tem um grande problema, aqueles do mar que se apaixonam e se casam com os da terra são banidos para sempre do mar. Com isso em mente Manaka está com sérios problemas. Eu acho que esse anime caminha pro obivio, mas não quero acreditar nisso, quero enganar a mim mesmo até o fim, quem sabe a historia não mude drasticamente?? Torso pro Hikari.
O foco do anime por enquanto, ao meu ver, é o drama. Mas não vá pensar que o drama é tipo o povo da superfície com preconceito com o povo do mar e blablabla, não, nao é isso! Bem, claro que isso também ocorre, mas eles não focaram o drama nesse ponto como eu pensava que fariam (ainda bem que não fizeram). O drama envolve os personagens e o convívio entre os mesmo, você pode imaginar a cena, Hikari sempre amou   Manaka desde que eles eram crianças, mas ela o via apenas como um precioso amigo que ela se importa de verdade, então depois Manaka se apaixona por outra pessoa sem sequer saber dos sentimentos de Hikari, que por sua vez observa tudo e desesperadamente tenta reverter a situação.
Tenho grande afeição pelo Hikari, pois é um pouco difícil vermos um personagem masculino tsundere (e eu adoro uma boa tsundere), por estes e outros motivos Hikari me cativou. Mas esse seu comportamento é o que faz ele ser um pouco distante das outras pessoas. Hikari é extremamente duro, principalmente com Manaka, pois ele se sente incumbido de protege-la, afinal ela é muito, digamos "inocente".



O anime terá 26 episódios e se encontra no 6º. Cada episódio tem em média uns 23 minutos, mas para mim varia entre 40 e 50 minutos, pois eu pauso constantemente pra puxar um ar, beber uma água, respirar de novo e então dou play novamente, isso tudo por causa do drama, meu coração não suporta esse tipo de convívio entre os personagens, eu me sinto na cena, eu sinto a vergonha, a raiva, a ira, o ódio, o medo, a tristeza dos personagens. Esse anime tinha tudo para ser infantil, eu achava isso, mas não é. Não é nem um pouco.

Se você for dar uma chance para ele, e achar o drama fraco por se tratar de um mundo com contextos surreais (como vi muita gente falando) então ignore a historia, ignore o contexto, ignore o universo, ignore tudo e se concentre apenas e somente nos relacionamentos dos personagens.
Nagi no Asukara, ta ai uma dica de um otimo anime de drama e romance desta temporada! Até a proxima!!
                                   
Acesse o Artigo Original: http://uddesignerr.blogspot.com/2013/08/comentarios-do-facebook-no-blogger.html#ixzz2qBw9s3xF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...